Ver o conteúdo principal

O Papel das Ferramentas Analíticas na Competitividade Empresarial

Template F Avancada

O Papel das Ferramentas Analíticas na Competitividade Empresarial

A maioria das organizações dispõe de enormes quantidades de dados, gerados nos diferentes processos de negócios. Este ativo raramente é utilizado como um recurso estratégico da organização. No entanto, se pudermos traduzir estas bases de dados em factos sobre o passado, o presente e previsões sobre o futuro, estaremos em condições de transformar o processo decisional e construir uma cultura de gestão baseada em factos e evidências. É esta a promessa dos métodos analíticos: transformar a natureza dos processos decisionais, baseá-los em factos e construir uma organização proactiva.

É cada vez mais evidente que as empresas que melhor uso fizerem da informação e do conhecimento, gerado pelas suas atividades, serão capazes de melhorar a sua capacidade competitiva, potenciando a eficiência, a mitigação de riscos, a inovação e a diferenciação. A gestão baseada em factos produzirá uma nova geração de organizações de sucesso.

Este curso pretende perspetivar a organização analítica, descrever as suas características, apresentar caminhos para a sua construção, bem como as dificuldades e desafios que se colocam neste caminho.

Destinatários

Executivos e quadros superiores de instituições públicas e privadas que pretendam compreender a importância dos processos analíticos e do data mining na performance organizacional, bem como os desafios e oportunidades que oferecem para a criação de valor para o negócio.

NOVA IMS

Conheça em detalhe o curso em O Papel das Ferramentas Analíticas na Competitividade Empresarial.

Saber mais
http://localhost:51027/media/10pjvbi0/1920x1000_miguelneto.png?anchor=center&mode=crop&width=960&height=1280&rnd=132912978952430000