Ver o conteúdo principal

Cibersegurança e Privacidade de Dados em Gestão de Informação

Ciberseguranca

Cibersegurança e Privacidade de
Dados em Gestão de Informação

A evolução exponencial das tecnologias de informação e a quantidade de dados gerados de forma estruturada e não estruturada estão hoje a criar novos e constantes desafios às organizações e aos gestores. Desta forma, a Engenharia Social, aliada à sofisticação e diversificação da criminalidade, conduz as entidades públicas e privadas a operarem sob permanente ameaça de incidentes suscetíveis se compromete a estratégia de negócio e/ou a confidencialidade dos dados de clientes.

Entretanto, o Regulamento Geral de Proteção de Dados trouxe também novas obrigações às entidades, com consequências que podem ser graves em termos de sanções pecuniárias e criminais. Torna-se então necessário que os gestores e responsáveis das organizações estejam cada vez mais cientes dos riscos inerentes à cibersegurança e proteção de dados e saibam como mitigar os mesmos através das várias dimensões de gestão do ponto de vista de processos, legal, de liderança e competências, entre outros, que este Programa Executivo aborda, sempre com uma orientação muito prática.

O método de ensino da NOVA IMS caracteriza-se por privilegiar a interatividade em contexto de turma, com um mix de componentes teóricas e práticas que no final se traduzam em “deliverables” de valor para os participantes colocarem em prática nas suas organizações.

Este Programa tem como objetivo formar gestores / “advisors” internos de cibersegurança e proteção de dados, que interagem com as várias áreas da empresa e gestão de topo, com o objetivo de implementar as políticas, medidas tecnológicas, processos e competências pessoais que garantam a segurança e correta gestão de informação.

No final do Programa, os participantes deverão ser capazes de saber como:

  • Apoiar a implementação de uma cultura organizacional e processos que maximizem a cibersegurança da organização;
  • Desenvolver processos multidisciplinares para uma política de proteção de dados de acordo com as normas em vigor;
  • Conhecer o impacto que as novas tendências tecnológicas podem ter nas áreas da privacidade, proteção de dados e cibersegurança.

A participação no curso atribuí a todos os participantes um certificado de formação avançada da NOVA Information Management School da Universidade Nova de Lisboa.

Destinatários

Este programa dirige-se a quadros e profissionais que necessitam de aprofundar as suas competências em gestão de informação nos temas da cibersegurança e proteção de dados. Entre os potenciais candidatos, destacam-se:

  • Gestores, quadros e profissionais das áreas de infraestruturas de comunicação e sistemas de informação da organização;
  • Consultores internos ou externos; diretores-gerais, gerentes ou gestores de topo e especialistas em direito com intervenção na área da segurança informática e proteção de dados.

Plano de Estudos

Unidade Curricular Carga Horária
A transformação digital em contexto de cibersegurança 8h
Cibersegurança, gestão e “governance” de ativos IT 12h
GDPR: Governança, Implementação, Manutenção e Controle 12h
O Quadro Legal do ecosistema Digital – Telecomunicações, Media e Tecnologias de Informação (TMT) 12h
Como implementar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação com ISO / IEC 27001 12h
Cibercrime - Prevenção e técnicas forenses 12h
“Competitive & Counter Intelligence” 12h
NOVA IMS

Conheça em detalhe o curso em Cibersegurança e Privacidade de Dados em Gestão de Informação.

Saber mais
http://localhost:51027/media/10pjvbi0/1920x1000_miguelneto.png?anchor=center&mode=crop&width=960&height=1280&rnd=132912978952430000